Política de Devolução

Farmácia Avenida


Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.


Prazo de Livre Resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s). Pode através do contacto com a loja através do email geral@farmaciavenidaviseu.pt , dentro do prazo acima referido, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.


O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  • Nome do recetor;
  • Contacto de telefone/telemóvel;
  • Número da encomenda;
  • Data da encomenda;
  • Data de receção da encomenda;
  • Número de produtos e/ou serviços adquiridos.

Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
Não se aceita devolução de medicamentos, meias elásticas, produtos danificados ou produtos alimentares.


Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Não se aceita devolução de medicamentos, meias elásticas, produtos danificados ou produtos alimentares.


Documentação

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da fatura de compra, do comprovativo de pagamento e do formulário de devolução (email de tratamento da devolução).


Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta ou incorreta. Caso pretenda efetuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: geral@farmaciavenidaviseu.pt.


Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.


A Farmácia Avenida não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Farmácia Avenida, o processo de reembolso será iniciado após a devida receção do(s) produto(s). O cliente será notificado por e-mail relativamente a este processo.


O reembolso será efetuado através de transferência bancária, pelo que o cliente deverá enviar o nib para o seguinte endereço: geral@farmaciavenidaviseu.pt.


Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do número 232 471 665.


Ofertas

Não se aceitam devoluções de ofertas.


Portes de envio

Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.


Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Farmácia Avenida, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.


Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.